Publicidade
ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

ROLIM DE MOURA - POLICIAL

ROLIM DE MOURA- MULHER CAI NO GOLPE DO FALSO EMPRÉSTIMO VIRTUAL E PERDE QUASE DOIS MIL REAIS

Uma mulher caiu no golpe do falso empréstimo pela internet, segundo informações a vítima havia preenchido um formulário e enviou pelo site da suposta financeira acreditando realizar um empréstimo.

Em seguida um suposto atendente entrou em contato com a vítima pelo whatssap informando que o cadastro estava quase aprovado faltando apenas os documentos pessoais da vítima, em seguida o suposto atendente alegou a vítima que o valor na qual havia solicitado a financeira no valor de aproximadamente dois mil reais não estava na política de atendimento e que a mesma realizava empréstimo acima de cinco mil reais.

Segundo o atendente o valor de cinco poderia ser parcelado em parcelas mínimas fazendo que a vítima caísse na tentação, a vítima recebeu do suposto atendente um contrato para vítima preencher com os dados em reencaminhar pelo whatssap.

Após a vítima preencher este contrato, a mesma enviou como combinado e no dia seguinte a vítima recebeu outra mensagem do suposto atendente da financeira pedindo uma quantia de 350 reais alegando que seria um seguro do dinheiro para a receita federal em nome de uma pessoa, a vítima realizou o depósito na referida conta passada pelo atendente.

Logo depois o homem pediu que a vítima depositasse mais uma quantia de pouco mais de 750 reais e que a vítima se preferisse depositasse apenas pouco mais da metade uma quantia de 535 reais do 750 que segundo o homem este valor era por que a financeira seria internacional.

A vítima realizou o depósito sem desconfiar de nada, logo em seguida o atendente informou que o crédito da vítima já estava liberado, mas para receber o crédito a mesma deveria depositar uma quantia de pouco mais de 1,200,00 reais e que a vítima ganharia um desconto deste valor depositando apenas 850 reais que foi feito pela vítima.

Pouco tempo após a vítima depositar o valor com desconto para a suposta financeira, o atendente entrou em contato com a vítima e alegou que a empresa não havia aceitado o desconto e pediu que a mesma depositasse a quantia de 1,200,00 reais, neste momento a vítima desconfiou que poderia estar caindo em um golpe resolveu cancelar o contrato, mas o homem passou a ameaçar alegando que se a vítima cancelasse o contrato deveria deposita mais um quantia de 540 reais como quebra de contrato, a vítima foi até a UNISP e registrou o boletim de ocorrência.

Dica para evitar estes tipos de golpes

Tomem muito cuidado quando contratar uma financeira ou comprar algo pela internet, pois há muito golpista querendo aplicar golpes, jamais deposite dinheiro para empresas desconhecidas para liberar empréstimos, quando contratar uma financeira para realizar empréstimos e o atendente pedir dinheiros para algum coisa, não deposite, pois você pode estar caindo em um golpe, geralmente estes golpistas coloca estas páginas falsas na internet com valores de juros e parcelamentos tentadores e se a pessoa não for um pouco mais atenta acaba caindo.


Imagem Ilustrativa

Fonte: Www.Rondonianews.com

Comentários