Publicidade
ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

RONDÔNIA - POLICIAL

PF FAZ OPERAÇÃO EM RONDÔNIA CONTRA PLANOS DE ATAQUES DE FACÇÕES CRIMINOSAS

Grupo investigado é composto por chefes do PCC, que estão no presídio federal de Porto Velho. Envolvidos estariam planejando ataques em seis cidades do Brasil.

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (11) dois mandados de busca e apreensão em Porto Velho. A operação investiga pessoas ligadas ao PCC, uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. Os envolvidos estariam planejando ataques em seis cidades do Brasil, incluindo a sede do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília.

O grupo investigado é composto por chefes da facção que estão no presídio federal de Porto Velho. Foi apurado pela PF que esses criminosos deixam bilhetes com subordinados, que os repassam para suas companheiras ou irmãs, durante visita íntima. As mulheres ficam responsáveis por digitalizar e mandar os bilhetes para integrantes do Comando Vermelho, uma facção do Rio de Janeiro.

Nesta manhã três dos líderes, que já estão presos, serão mandados para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Além disso, agentes da PF em Porto Velho realizam buscas nas celas dos três homens custodiados na penitenciária federal e na casa onde as mulheres envolvidas no esquema estão hospedadas.

Segundo a Polícia Federal, 10 mulheres estão sendo investigadas, cinco delas tem envolvimento com homens que estão na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), duas com detentos da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), uma com homem do Sistema Penitenciário Estadual do Rio Grande do Norte e uma com detento da Penitenciária Federal de Catanduvas.


Fonte: G1/RO

Comentários