Publicidade
ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

ALTA FLORESTA

POLÍCIA CIVIL DE ALTA FLORESTA D´OESTE MINISTRA PALESTRA SOBRE O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Nos dias 16 e 17 de Maio, a Polícia Civil de Alta Floresta D´Oeste/RO, através do Delegado de Polícia Eduardo Calixto, participou de evento sobre o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento foi realizado em dois dias, tendo contado com a presença de autoridades, professores, diretores de escola, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, bem como cerca de 700 alunos da rede pública de ensino e da Guarda Mirim. 


O assunto foi explanado de forma a que todos tivessem uma visão geral sobre todos os aspectos envolvendo o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, abrangendo: 

 Conceito de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes;

  • Perfil dos possíveis infratores, sejam pessoas estranhas ou da própria família;
  • Todos os menores são vítimas em potencial;
  • Os riscos na utilização das redes sociais;
  • Dados estatísticos de abuso sexual no município;
  • Os órgãos que integram a rede de proteção, para prevenir e combater os casos de abusos;
  • Como denunciar casos de abusos;
  • Formas de atuação da Polícia Civil;


Segundo o Delegado Eduardo Calixto, o evento foi de grande importância, pois através de palestras como esta, crianças e adolescentes passam a saber que casos de abusos devem ser denunciados e nunca podem ser tidos como naturais. Todos devem estar atentos, e ao perceberem alguma situação suspeita, também deve ser feito a denúncia, para que todas as situações sejam averiguadas. Foi enfatizado que, diante de uma denúncia, todos os órgãos da rede de proteção, certamente irão agir para proteger e tirar a criança ou adolescente daquela situação de abuso. “A Polícia Civil de Alta Floresta, na defesa dos direitos do cidadão e da sociedade.”





FONTE: Assessoria
Comentários