Home / Destaques / Prefeitos de Cacoal, Rolim de Moura, São Francisco e Ji-Paraná são presos pela PF

Prefeitos de Cacoal, Rolim de Moura, São Francisco e Ji-Paraná são presos pela PF

 

São esses os prefeitos presos na Operação Reciclagem, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público de Rondônia: Gislaine Clemente prefeita de São Francisco do Guaporé, Luiz Ademir Schock – prefeito de Rolim de Moura, Marcito Aparecido Pinto – prefeito de Ji-Paraná e Glaucione Maria Rodrigues Neri – prefeita de Cacoal, além do marido de Glaucione, o ex-deputado Daniel Neri.

A investigação, que durou pouco mais de dez meses, teve início em dezembro de 2019 e contou a colaboração de empresário que, recebendo exigência para recebimento de dívidas pela prestação de serviços ao poder público, resolveu contatar as autoridades para denunciar os ilícitos.

Durante o período das investigações provas foram angariadas e filmagens de recebimentos por parte de prefeitos e deputado foram registrados, com centenas de milhares de reais sendo distribuídos em dinheiro vivo.

Além disso, o relator determinou o afastamento das funções públicas dos envolvidos e o bloqueio de ativos que ultrapassam R$ 1,5 milhões, valor conectado ao que, em tese, teriam recebido de forma ilícita.

RONDONIAGORA

About admin

Check Also

Se recuperando de facada, paciente de Alta Floresta morre no hospital de Rolim de Moura; Teste rápido deu positivo para Covid-19

Um homem identificado como Josuel, morador de Alta Floresta, morreu no começo da manhã desta …

Deixe uma resposta

Add this code before the tag: