Home / Destaques / Alta Floresta – Conselho Tutelar; Faça bonito proteja nossas crianças e adolescentes

Alta Floresta – Conselho Tutelar; Faça bonito proteja nossas crianças e adolescentes

A campanha ‘Faça bonito’ é escolhida nesta data 18 de maio de 1973, pois na Cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o ‘Caso Araceli’. Esse era o nome de uma criança que teve todos seus direitos humanos violados e foi raptada, estrupada e morta por jovens de classe média alta daquela Cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A campanha com os dizeres ‘Faça bonito’ Proteja nossas crianças e adolescentes, é permanente realizada o ano todo por meio de conscientização no enfrentamento à violência sexual contra criança e adolescente.

Todos os dias devemos trabalhar no combate do abuso da exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. Entretanto, o dia 18 de maio é uma data especial dedicada a este assunto, outras organizações e toda a sociedade trabalham com o objetivo de sensibilizar, informar e convocar todos a agirem em prol da defesa dos direitos sexuais de nossos pequeninos, não se cale denuncie através do Disk 100 ,Conselho Tutelar, Creas (Centro de referência especializada de Assistência Social), Polícia Militar através do 190 e Delegacia de Polícia Civil do seu Município.

O Conselho Tutelar de Alta Floresta D´Oeste juntamente com os demais órgãos da rede de proteção e sempre com o apoio da Polícia Militar estão juntos na defesa de nossas crianças e adolescentes do município.

A Deus sempre pedimos a sua proteção nessa missão árdua mais que exercemos com muita dedicação na violação de direitos de criança e adolescente, Conselheiras Tutelares: Cleonice Cardoso Pinto, Helena Aparecida Basdao Gonçalves, Ivonete de Fátima Chieli, Vanda Vieira Dias e Gizelda Severina da Silva servidoras em exercício. 

Telefone Plantão Conselho Tutelar: (69) 9 9900-0483.

Fonte: Assessoria

About admin

Check Also

Menina de 5 anos desaparece em rio de Alto Paraíso, RO, durante pescaria

Segundo boletim de ocorrência, a mãe caiu no rio com a menina. Irmão pulou na …

Deixe uma resposta

Add this code before the tag: