Home / Destaques / Alta Floresta – Policia civil faz buscas em uma casa onde menores consumiam Narguile

Alta Floresta – Policia civil faz buscas em uma casa onde menores consumiam Narguile

O mandado de busca foi realizado em uma residência localizada no bairro Santa Felicidade.

Na manhã desta sexta-feira (04/10/2019) policiais civis de Alta Floresta cumpriram um mandado de busca em uma residência localizada no bairro Santa Felicidade, à procura de um aparelho para consumo de Narguile, bem como essências para sua utilização.

A medida foi tomada após a mãe de uma aluna de umas das escolas do município ter denunciado na Delegacia de Polícia que sua filha tinha se ausentado da escola no horário de aula e teria ido até a casa de um colega onde consumiram Narguile.

Diante da situação a autoridade policial representou por um mandado de busca e apreensão junto ao poder judiciário, para que fosse autorizada a apreensão do aparelho e dos produtos para consumo, para então serem examinados por um perito criminal que vai esclarecer se no produto existe nicotina ou outra substância que causa dependência química.

Caso seja detectada a presença dessas substâncias no produto, o responsável responderá pelo crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente – E.C.A, que pode resultar numa pena de 2 a 4 anos ao responsável pelo fornecimento do produto ao menor.

O delegado titular Eduardo Calixto alerta que é de conhecimento de todos que o consumo de Narguile é prejudicial à saúde, e caso alguém resolva fornece ló ao menor estará sujeito às penalidades da lei.

Lembrou de um caso ocorrido no ano de 2018, em uma situação em que, quando a viatura da PM passava pela rua, um menor jogou um tijolo na viatura. A patrulha parou e constatou que na casa estava sendo feito uso de narguile. O material foi apresentado na Delegacia e examinado pelo Perito Criminal. Para a surpresa de todos, foi detectado cocaína no narguile.

Assim, os pais devem ter cuidado com seus filhos, evitando que eles tenham acesso a este tipo de produto e fiquem expostos ao perigo. Conforme se vê, o aparelho de narguile é bonito, atraindo a atenção, entretanto esconde seu verdadeiro perigo.

“Polícia Civil de Alta Floresta, na defesa dos direitos do cidadão e da sociedade”    

 

Fonte: AssessoriaPc

About admin

Check Also

PRF apreende R$ 40 mil em eletrônicos escondidos em fardos de salgadinhos e biscoitos

Flagrante aconteceu na BR-364 em Ariquemes. Carga teria saído de Campo Grande e tinha Porto …

Deixe uma resposta

Add this code before the tag: