Home / Destaques / Alta Floresta – Polícia Militar engajada na campanha contra as queimadas

Alta Floresta – Polícia Militar engajada na campanha contra as queimadas

Na tarde de quarta-feira, 03/09, militares da 2ª Cia PM e Pelotão de Polícia Militar Ambiental também estiveram nas ruas para apoiar a realização de um pitstop. O evento foi realizado com o intuito de conscientizar a população acerca dos malefícios causados pelas queimadas. A campanha foi planejada pela Coordenadoria de Educação Ambiental da SEDAM.

A ação faz parte das estratégias desenvolvidas pelos órgãos de Meio Ambiente, uma vez que nessa época do ano é muito comum a ocorrência de queimadas ilegais. O pitstop foi realizado em pontos estratégicos da cidade a fim de atingir um número significativo de pessoas, sem desrespeitar os decretos estadual e municipal quanto à proibição de aglomeração. Foram distribuídos adesivos e panfletos sobre a importância de não provocar incêndio.

A Polícia Militar estará apoiando os órgãos de fiscalização e repressão às condutas relacionadas às queimadas não autorizadas, inclusive incêndio criminoso em áreas urbanas, causando emissão de fumaça de forma proposital ou sem os devidos cuidados. A população pode realizar denúncias através dos telefones da SEDAM – 0800 647 1150, Corpo de Bombeiros – 193, PM – 190 e Policia Ambiental de Alta Floresta D´Oeste (69) 98482-7088.

Fonte: www.190online.com

About admin

Check Also

3° DP prende morador de rua que afundou crânio de acadêmica de medicina

O acusado foi capturado nesta quarta-feira por força de mandado de prisão temporária. Investigadores do …

Deixe uma resposta

Add this code before the tag: