Home / Destaques / Alta floresta – Polícia Mirim de Alta Floresta e Alto Alegre realizam Estágio de Sobrevivência na Selva

Alta floresta – Polícia Mirim de Alta Floresta e Alto Alegre realizam Estágio de Sobrevivência na Selva

Aconteceu no último fim de semana, dias 20,21 e 22 de setembro, o Estágio do Curso de Sobrevivência na Selva dos Policiais Mirins, no município de Alta Floresta D´Oeste – RO.

Cerca de 74 (setenta e quatro) alunos foram divididos em equipes, onde tiveram a oportunidade de aprender instrução com bússola, montagem de abrigo, confecção de armadilhas, como fazer fogo e filtrar água, resgate de feridos, técnicas de utilização de colete salva vidas, como lidar com animais peçonhentos e cuidados em caso de acidentes com esses animais, além de atividades que incentivaram os alunos a aguçar seus sentidos, audição, visão, olfato e tato, sempre voltado para situações de ambiente hostil, o mais importante de toda a atividade foi a interação entre as polícias mirins de Alta Floresta e Alto Alegre, onde os Mirins foram colocados em uma situação que tinham que ajudar o próximo, pessoas que eles não conheciam, além de reflexões sobre a conduta pessoal e familiar.

O Estágio de Sobrevivência na Selva faz parte da grade curricular da Policia Mirim.

A atividade foi organizada pelos coordenadores da Polícia Mirim de Alta Floresta e Alto Alegre CB PM Patrícia e CB PM Flávio e contou com total apoio do comandante da 2° Cia PM de Alta Floresta o Ten. PM Lourenço, além de diversos instrutores e voluntários, os senhores Ales Werneck, Bruno Assumpção, Adenilson SD EB Eliane dos Santos,  SGT BM Paulo e SD S. Francisco, bombeiros do município de Rolim de Moura, SGT PM Ulrich da Polícia Militar ambiental, Tem. PM Lourenço, CB PM Oliveira, CB PM Moisés e SD PM Vieira.

Fonte: www.190online.com

About admin

Check Also

Homem é preso vestido de mulher fazendo prova do Detran para a mãe

Maquiado e vestido de mulher como se fosse a mãe, ele já havia feito a …

Deixe uma resposta