Home / Destaques / Bandidos tentam atravessar carro para a Bolívia em cima de embarcações com ‘rabetas’ e trocam tiros com a polícia

Bandidos tentam atravessar carro para a Bolívia em cima de embarcações com ‘rabetas’ e trocam tiros com a polícia

Flagrante aconteceu através da Operação Hórus, nos rios Mamoré e Pacáas Novos. Suspeitos pularam na água e nadaram até uma ilha, de onde fugiram.

Hyundai Creta estava sendo levado para a Bolívia — Foto: BPFron/Reprodução

Um carro modelo Hyundai Creta, que havia sido roubado em Porto Velho na última terça-feira (1°), foi recuperado sendo atravessado para a Bolívia nesta quarta-feira (2). A travessia estava ocorrendo em duas embarcações com rabetas, ancoradas uma na outra.

O flagrante aconteceu enquanto equipes do Batalhão de Polícia de Fronteiras e Divisas (BPFron) e Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF) faziam patrulha pelos rios Mamoré e Pacáas Novos, ambos na fronteira com o país boliviano.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais participavam da operação Hórus quando avistaram as duas embarcações transportando o veículo no sentido Guajará-Mirim/Bolívia.

“Ao ser ordenado que parassem, os condutores das embarcações, tentaram empreender fuga, vindo a efetuar disparos contra a força policial, agressão esta que revidou a injusta agressão com disparos de arma de fogo”, afirma o registro policial do BPFron e NIIF.

Após a troca de tiros, os pilotos das embarcações conseguiram pular na água e nadaram em direção a uma ilha próxima, de onde fugiram e não foram mais localizados.

Os policiais então foram até as embarcações e viram que em cima delas havia um veículo Hyundai Creta, roubado em Porto Velho há um dia.

As duas embarcações de madeira e o veículo, foram removidos até o Porto Oficial de Guajara-Mirim e, posteriormente o veículo foi entregue na Delegacia Regional.

Segunda tentativa de travessia

Ainda durante a Operação Hórus, nesta quarta-feira, os policiais abordaram um Gol Volkswagen no posto da PRF, na Base Cristal, em Guajará.

Gol vermelho foi apreendido durante abordagem policial  — Foto: BPFron/Reprodução

As características do veículo batiam com a de um Gol roubado em Porto Velho durante a noite e, por conta disso, os policiais checaram os dados veicular e dos três ocupantes que estavam viajando no carro.

Foi constatado então que o Gol vermelho era produto de roubo/furto e que provavelmente os suspeitos estavam indo até Guajará para depois atravessar o veículo à Bolívia.

Diante disso, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e depois os levaram à delegacia.

 

 

 

Fonte: G1/RO

About admin

Check Also

Foragido por estupro é achado escondido no banheiro de igreja em Guajará-Mirim

Um foragido de 37 anos, acusado de estupro de criança, foi preso enquanto tentava se …

Deixe uma resposta

tag: