Home / Destaques / Droga apreendida em Alto Alegre é incinerada pela PM em Santa Luzia

Droga apreendida em Alto Alegre é incinerada pela PM em Santa Luzia

As investigações se iniciaram há cerca de 15 dias pela Polícia Militar, já a apreensão da droga desta sexta-feira contou com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil.

Policiais Civis e Militares de Santa Luzia do Oeste incineraram na noite desta sexta-feira, 24, cerca de 80kg de pasta base de Cocaína apreendida na linha p48, na zona rural do distrito de São Luiz, em Alto Alegre dos Parecis.

A apreensão ocorreu em uma área de mata, três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram presos na mesma região de mata onde a droga foi localizada.

Droga apreendida em Alto Alegre é incinerada pela PM em Santa Luzia
Foto: Rolim Notícias

As investigações se iniciaram há cerca de 15 dias pela Polícia Militar, já a apreensão da droga desta sexta-feira contou com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil.

Os policiais envolvidos afirmaram que a droga foi arremessada de avião, oriundas do país vizinho, a Bolívia.

80 Kg de pasta base são apreendidas

Aproximadamente 80kg de pasta base de Cocaína foi apreendida nesta sexta-feira, 24, após uma intensa investigação de 15 dias de policiais da Polícia Militar do 10º Batalhão e Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas – BPFron. A droga estava em uma região de mata na Linha P48, área rural do Distrito em São Luiz, pertencente ao município de Alto Alegre dos Parecis.

Droga apreendida em Alto Alegre é incinerada pela PM em Santa Luzia
Foto: Reprodução/PF

A droga, segundo as autoridades foi arremessada de uma aeronave. Três suspeitos foram presos, porém suas identidades não foram informadas. A droga tem como origem o país vizinho, a Bolívia.

Além da Polícia Militar, a apreensão contou com o apoio de policiais da Polícia Federal e da Polícia Civil.

No final da tarde, houve uma coletiva de imprensa na Unisp de Rolim de Moura com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel PM José Hélio Pachá; Comandante-Geral da PM/RO, Coronel PM Almeida; Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, Major PM Thiago Campos, Subcomandante do BPFron, Tenente PM Ferraz e do Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Mário Henrique.

A ocorrência e registros da apreensão da droga foi realizada na delegacia de Polícia Civil da cidade de Santa Luzia do Oeste. Posteriormente, já no fim da tarde, toda a carga de Cocaína foi levada para a Unisp de Rolim de Moura.

Droga apreendida em Alto Alegre é incinerada pela PM em Santa Luzia

A assessoria da Polícia Militar informou que a incineração da droga ocorrerá ainda nesta sexta-feira, mas que o delegado regional Dr. Mario decidiu por não informar a imprensa devido ao pequeno efetivo para a segurança do local, podendo ser fácil as ações de um possível resgate da droga por bandidos.

Mais drogas

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Thiago Campos, informou a nossa redação que as investigações não param por aqui, e existe outras investigações ocorrendo em paralelo com a que resultou na apreensão dos 80kg de Cocaína, pois há as suspeitas de que há mais drogas na região.

Major PM Thiago Campos parabenizou os trabalhos de todos os policiais envolvidos na ação, pois segundo ele, os vitoriosos são aqueles que estão anônimos, ou seja, aqueles que trabalham nas investigações em segredo e que estão diariamente no mato correndo risco para que as ações investigativas tenham seus resultados positivo.

Queda de aeronave

De acordo com as policias envolvidas nas investigações, as suspeitas são de que as drogas apreendidas nesta sexta-feira estavam sendo transportadas na Aeronave de pequeno porte, modelo 210N, que foi encontrada em chamas na zona rural do distrito de Izidolândia em Alta Floresta do Oeste. O suposto acidente ocorreu na tarde do dia 16 deste mês.

Segundo a polícia, o piloto e nem um responsável pela aeronave não foi encontrado até o momento, suspeita-se que a aeronave era usada para o transporte da drogas vindas da Bolívia.

Fonte: Planeta Folha

About admin

Check Also

TRAGÉDIA: Motociclista morre atropelado por caminhonete na BR-319 e condutor é preso

  O motociclista identificado como Vardecir  de  56, conhecido como “Paraná”, morreu por volta das …

Deixe uma resposta

Add this code before the tag: