Governador Marcos Rocha (PSL), em entrevista ao Jornal de Rondônia 1ª Edição. — Foto: Ana Kézia Gomes/G1

Governo de Rondônia não prevê concursos públicos para 2020


Objetivo, segundo Marcos Rocha, é manter as condições orçamentárias do estado. Declaração foi dada com exclusividade ao G1 nesta quinta-feira (12).

Governador Marcos Rocha (PSL), em entrevista ao Jornal de Rondônia 1ª Edição. — Foto: Ana Kézia Gomes/G1

O Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), informou que não há previsão para concursos públicos no próximo ano.

A declaração foi dada com exclusividade ao G1 nesta quinta-feira (12), após entrevista ao vivo no Jornal de Rondônia 1ª Edição (Veja a entrevista na íntegra abaixo). Na ocasião, Marcos Rocha respondeu questões sobre segurança pública, saúde, educação e seu primeiro ano de governo.

A justificativa para “segurar” a abertura de concursos públicos em 2020 é manter as condições orçamentárias do estado.

“A gente tem o teto dos gastos, então a priori nós não teremos concursos públicos agora. Quando eu falo que não vai ter concursos não é definitivo. É que não há uma previsão”, diz o governador.

Quando perguntado sobre a necessidade de contratação, o governador admite que existem demandas crescentes em todas as áreas. Entretanto, para ele, é preciso ter cuidado para “não quebrar o estado”.

“A gente olha alguns estados que estão sem fazer o devido pagamento dos salários dos servidores e a gente não pode entrar nessa mesma linha. A gente tem que manter o pagamento em dia, com responsabilidade e austeridade para poder cumprir as demandas que a população necessita. Se não a gente vive só de folha de pagamento”, afirma.

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *