Home / Destaques / Justiça decreta prisão preventiva de acusados de matar criança em Ariquemes

Justiça decreta prisão preventiva de acusados de matar criança em Ariquemes

Juiz plantonista decretou a prisão preventiva da madrasta e do pai.

O Juiz substituto de plantão da 4ª Vara Criminal de Ariquemes, Adip Chaim Elias Homsi Neto, decretou a prisão preventiva de Willian Monteiro da Silva e Ingrid Bernardino Andrade. Os dois, pai e madrasta, são suspeitos de espancar até a morte a criança Lauanny Hester Rodrigues de apenas 2 anos de idade. O caso aconteceu no último sábado (21) em uma residência no bairro Marechal Rondon em Ariquemes. A criança foi encontrada por uma tia que acionou o Samu.

De acordo com a polícia, os socorristas do Samu relataram que a menina estava no chão e apresentava múltiplas fraturas pelo corpo. A garota não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Militar realizou várias diligências e conseguiram localizar o pai e a madrasta da criança na Prainha do Mutirão. Eles foram presos e alegaram que a criança tinha caído no chão, e com medo acabaram fugindo do local sem chamar por socorro. Ainda de acordo com a polícia, a madrasta estava com um mandato de prisão em aberto e o pai já cumpriu pena por roubo em Porto Velho.

Após serem presos, o magistrado converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva para evitar uma possível fuga dos suspeitos.

– Além disso, o crime atroz, que por si só já justificaria as prisões preventivas de ambos, comoveu e revoltou a sociedade local, estando estampado em várias mídias, tornando por isso também, as manutenções das custódias cautelares deles inafastáveis, não só para evitar fugas juridicamente plausíveis e faticamente prováveis, já que no caso em destaque, eles já tentaram fugir e frustar a ação policial, tendo saído do local do crime sem avisar a polícia, sendo localizados somente depois, já longe do local do fato; mas também para evitar que fujam para escapar de possível vingança de populares mais exaltados contra a ação do casal – disse o Juiz.

Fonte: Jornal Rondoniavip

About admin

Check Also

Se recuperando de facada, paciente de Alta Floresta morre no hospital de Rolim de Moura; Teste rápido deu positivo para Covid-19

Um homem identificado como Josuel, morador de Alta Floresta, morreu no começo da manhã desta …

Deixe uma resposta

Add this code before the tag: