Home / Destaques / PF deflagra operação para combater venda de dinheiro falso pelas redes sociais em RO

PF deflagra operação para combater venda de dinheiro falso pelas redes sociais em RO

Investigados são suspeitos de usarem páginas no Facebook, para ofertar e vender notas falsas para pessoas de todo o Brasil. Até o momento, um homem foi preso.

A Polícia Federal deflagrou neste sábado (19), a Operação “Alto-relevo”, em Ji-Paraná (RO), para coibir as ações de pessoas que comercializam dinheiro falso pelas redes sociais. São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal.

Conforme investigações da PF, há indícios que os investigados, usam páginas no Facebook, para ofertar e vender notas falsas para pessoas de todo o Brasil.

Durante as buscas foram encontrados o cartão bancário utilizado para movimentação das contas que recebiam os pagamentos, além de uma arma de fogo e munições.

Um homem já foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e será encaminhado ao presídio em Ji-Paraná.

A assessoria de comunicação da PF explicou que o nome da operação faz referência a um dos itens de segurança de cédulas originais, como também ressalta a “alta relevância” que o combate a crimes desta natureza tem, visto que a disseminação de notas falsas na economia, principalmente em pequenas cidades, tem impacto negativo à população.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

About admin

Check Also

Mais de R$ 3 milhões em cigarros sem nota fiscal são apreendidos em Vilhena

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com a Secretaria Estadual de Finanças de …

Deixe uma resposta

Add this code before the tag: