Home / Destaques / PM de Rolim de Moura começa utilizar as câmeras chamadas “Body Cam”

PM de Rolim de Moura começa utilizar as câmeras chamadas “Body Cam”

As imagens serão armazenadas em uma base de dados segura, onde somente a Polícia Militar e o Ministério Público terão acesso.

Desde o mês de dezembro de 2019, a Polícia Militar de Rolim de Moura (RO), conta com mais um auxílio em suas missões, uma câmera de corpo, “Body Cam”, as câmeras começarão a ser utilizadas por, pelo menos, um integrante da guarnição, para que, tanto o policial quanto a população, tenham um amparo legal das ações policiais.

As câmeras serão acopladas ao corpo do policial, o que permitirá a gravação das ações policiais e interações com o povo. 

“A Polícia Militar se exempla muito em outras policiais, por exemplo de Santa Catarina, São Paulo, para quem acompanha as redes sociais já verificou que as imagens elas são gravadas, ocorrências policiais, abordagens, nas operações. Se baseando nessa evolução tecnológica, a PM de Rondônia não ficando atrás de outras  de outras corporações ela decidiu adotar esse método de ocorrência. Então desde o mês de dezembro de 2019 o 10º Batalhão  começou realizar suas operações sendo gravadas”, explica o 2º Sargento, Romário Fontoura. 

As imagens serão armazenadas em uma base de dados segura, onde somente a Polícia Militar e o Ministério Público terão acesso.

A Polícia Militar de Rondônia vem investindo em tecnologia para melhor atender a população, e a Body Cam, é mais um instrumento que integrará este portfólio tecnológico, que considera tornar o atendimento mais ágil, efetivo e uma excelente ferramenta para coleta de provas.

 Fonte: Rolim Notícias

About admin

Check Also

Mulher é atacada a golpes de facão enquanto conversava com amigo em frente da igreja

Na noite de sexta-feira (21) uma mulher de 44 anos foi agredida a golpes de …

Deixe uma resposta

Add this code before the tag: