Home / Destaques / Alta Floresta – Polícia Civil recupera Iphone furtado

Alta Floresta – Polícia Civil recupera Iphone furtado

No dia 20/09/2019, um adolescente de 14 anos estava em um rio se divertindo, sendo que deixou o seu telefone celular Iphone junto ao par de calçados, e então entrou no rio para se banhar deixando assim os pertences na margem. Após retornar, teve a ingrata surpresa de ver que o celular havia sumido, sendo que alguém o havia furtado.

Foram realizadas diligências onde os policiais conseguiram identificar a pessoa que estava utilizando o celular, apresentando assim um relatório ao Delegado de Polícia, que por sua vez, pediu um mandado de busca no local, o qual foi deferido pela Justiça.

Na manhã de 1º/10/2019 os policiais deram cumprimento ao mandado de busca, sendo que o celular não estava mais na residência, e então diligenciaram à procura da pessoa que estaria com o celular anteriormente e tiveram êxito em recuperar o mesmo e identificar as pessoas nas mãos de quem o aparelho havia passado.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia para as providências legais e irão responder pelo crime de receptação culposa. As diligências terão continuidade, pois ainda falta esclarecer quem foi o autor da subtração do celular nas margens do rio.

O Aparelho Celular será restituído ao proprietário após passar por perícia.

O Delegado Eduardo Calixto orienta às pessoas para que tenham mais atenção quanto ao uso de aparelhos celulares, e nunca os deixem sem sua vigilância, para que não sejam a próxima vítima desse tipo de crime.

E alerta ainda aos desavisados que não caiam na tentação de comprarem telefones celulares sem confirmação da procedência, para que não se sujeitem a responder por eventual crime de receptação. Quando a pessoa decidir comprar um telefone celular usado, sempre exija a nota fiscal, pois é o documento que indica a procedência do aparelho. Como diz o ditado… “o barato pode sair caro”.

“Polícia Civil de Alta Floresta, na defesa dos direitos do cidadão e da sociedade”   

Fonte: AssessoriaPc

About admin

Check Also

Polícia cumpre mandado e prende estelionatário fugitivo em hotel

O estelionatário fugitivo Antônio Saraiva Filho. foi preso na manhã festa quinta-feira (5), por investigadores …

Deixe uma resposta