Policial reage a assalto e mata bandido que agredia idosa de 69 anos para roubá-la em Porto Velho


Idosa tinha acabado de chegar com amigo policial, quando dois assaltantes armados entraram na casa e atacaram a mulher. Suspeito morto tinha 22 anos.

Um jovem de 22 anos foi morto enquanto tentava roubar, junto de outro comparsa, uma idosa de 69 anos em uma casa da Avenida Rio Madeira, em Porto Velho.

O caso ocorreu na noite de sábado (24) no bairro Nova Porto Velho.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a idosa tinha acabado de chegar com um amigo, um policial militar de 49 anos, quando dois assaltantes armados entraram na casa e anunciaram o roubo.

A dupla exigia a todo instante que a idosa entregasse um provável dinheiro oriundo da venda de gado.

A vítima negou ter o dinheiro e nesse momento os suspeitos levaram a idosa e o policial para um dormitório.

A idosa começou a gritar e acabou agredida pelo suspeito identificado pelas iniciais [ L. S. M. da S.], que ainda lhe enforcou.

De acordo com a polícia, os suspeitos agiam com bastante agressividade e chegaram a jogar a moradora no chão.

Um homem que mora no mesmo terreno ouviu os gritos e foi ver o que estava ocorrendo na casa da idosa. Neste momento ele quase foi rendido por um dos suspeitos, mas conseguiu correr e se trancar no apartamento onde reside..

Dentro do quarto da vítima, um dos suspeitos continuava em busca do dinheiro e passou a revistar o policial dentro do cômodo.

Armado com uma pistola, o suspeito ameaçou então atirar no policial e o militar conseguiu pegar sua arma de trabalho e efetuou dois disparos contra Leonardo, que caiu no chão (baleado).

O PM então saiu do cômodo para prender o segundo suspeito e este também ameaçou atirar com o revólver que portava. O policial então desferiu um disparo de arma de fogo na direção do 2° suspeito, que empreendeu fuga em um carro modelo Etios.

O SAMU foi acionado para ir até a casa para socorrer o suspeito baleado, mas o suspeito, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A perícia criminal constatou que a arma utilizada pelo suspeito era um simulacro. O celular e a carteira que estavam no bolso do suspeito morto foram apreendidos.

O segundo suspeito não foi identificado até a publicação da reportagem.

 

 

 

Fonte: G1 RO


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *