Home / Destaques / PRF alerta sobre boatos em prazo de licenciamento de veículos

PRF alerta sobre boatos em prazo de licenciamento de veículos


Nos últimos dias, boatos dando conta que proprietários de veículos com placa final 0 podem pagar o licenciamento em janeiro de 2020, tem chamado a atenção dos policiais rodoviários federias durante as abordagens de fiscalizações.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 30 veículos com placa final 0, foram apreendidos durante as fiscalizações nos últimos dias, por estarem com a documentação vencida. “Nós percebemos que alguns motoristas estão com esse mesmo pensamento, o de que podem circular com o seu veículo normalmente, mas não é permitido. A PRF segue a regulamentação estadual, que diz que o vencimento da placa final zero foi dia 31 de outubro, e todos os veículos precisam estar com o documento 2019 em dias”, alertou o policial Andrei Milton.

Os proprietários de veículos precisam pagar o licenciamento e procurar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para rodar a documentação. “Algumas pessoas estão pagando os documentos, mas não estão rodando a documentação. Não adianta quitar os débitos, se a pessoa não for no Detran rodar o documento. Quem não estiver com a documentação em dia, estará sujeito a multa de R$ 300, sete pontos na carteira e terá o veículo recolhido”, disse Andrei Milton.

Fonte: Rondoniagora

About admin

Check Also

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 devem chegar em Rondônia na terça-feira, 19

Previsão é que vacinas cheguem no estado por volta das 6h. As primeiras doses da …

Deixe uma resposta

tag: