Home / Destaques / Reconstituição do caso Lauanny Hester deve acontecer na quarta-feira, 2, em Ariquemes

Reconstituição do caso Lauanny Hester deve acontecer na quarta-feira, 2, em Ariquemes

Criança de dois anos foi morta após ser espancada, segundo a polícia. Pai e a madrasta da vítima são os principais suspeitos.

Lauanny Hester Rodrigues, de 2 anos, foi espancada até a morte em Ariquemes (RO) — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A reconstituição do caso Lauanny Hester foi marcado para a quarta-feira (2) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A ação foi solicitada pela Polícia Civil com o objetivo de esclarecer o que aconteceu dentro da casa, que terminou com a morte por espancamento da Lauanny, de dois anos.

A reconstituição dos fatos está marcada para começar às 8h na casa do bairro Marechal Rondon, onde a criança foi achada morta no dia 21 de setembro.

Os trabalhos serão presididos pelo delegado responsável pela investigação, Rodrigo Camargo. “Reproduzir os fatos entende a Polícia Civil ser a melhor maneira de trazer a tona o que de fato aconteceu, para que tanto a acusação quanto o defensor apresentem os quesitos que seriam pertinentes para a causa”, explica.

Segundo o delegado, os suspeitos, o pai da vítima e a madrasta, devem participar dos trabalhos. Eles estão presos desde o dia da morte da menina.

O advogado do casal, Hamilton Trondoli, confirmou a presença dos clientes na reconstituição do crime e criticou a forma como a Polícia Civil vem conduzindo o caso.

“Fiz alguns requerimentos para que no momento da reconstituição fosse preservado especialmente o local onde ocorreu. Ninguém foi assassinado. A primeira coisa que a mídia está colocando, lógico, com informação recepcionada, é que alguém foi morto. Isso tecnicamente não é verdade. Os meus clientes me dizem que não fizeram nada disso”, comenta.

A reconstituição pode durar de três horas até dias. Toda a reprodução simulada dos fatos será documentada com fotos e vídeos, que depois serão incluídos no inquérito policial.

Fonte: G1/RO

About admin

Check Also

Alta Floresta – Motocicleta é furtada no Centro da cidade

Na tarde desta sexta-feira (13), uma motocicleta YAMAHA/FACTOR YBR125, de placa NCI 9528, cor vermelha, …

Deixe uma resposta