Home / Destaques / Rolim de Moura- Homem cai golpe do falso sequestro e perde 1480 reais

Rolim de Moura- Homem cai golpe do falso sequestro e perde 1480 reais


Um homem de 31 anos caiu no golpe do falso sequestro no final da tarde desta quinta-feira (31), em Rolim de Moura/RO.

Segundo informações a vítima recebeu uma mensagem via WhatsApp onde o golpista dizia ter sequestrado seu amigo e para liberar teria que depositar dinheiro uma quantia alta, mas como a vítima disse que teria apenas o valor de 1480 reais em conta.

Preocupado achando que realmente era verdade, a vítima transferiu para o bandido o valor de 1480 reais em uma conta diferente pertencente a uma mulher com agencia do Banco Bradesco de Juquitibá São Paulo, só após realizar a transferência a vítima percebeu que havia caído no golpe.

Neste momento a vítima procurou a UNISP para registro de ocorrência e as providencias possa ser tomada.

Orientação:

Tomem muito cuidado para não caírem neste golpe quando receberem algum telefone ou mensagem via WhatsApp dizendo que algum parente ou amigo foi sequestrado, mantenha a calma não faça deposito nenhum, busque entrar em contato com a pessoa que supostamente foi sequestrada para saber se esta bem.

Bandidos usam este sistema e quando ligam para você, eles não deixam você desligar o telefone alegando que se desligar eles matam a pessoa que segundo os bandidos estão em seu poder, mas eles fazem isso justamente para você não ligar para a pessoa e descobrir que é golpe.

Muito cuidado, mantenha calma e na duvida pede para uma pessoa ligar para seu amigo ou parente que supostamente foi sequestrado, se não conseguir contato pede para alguém ir verificar pessoalmente, mas não faça depósito em conta de ninguém qualquer aciona a PM.

Fonte: Rondonianews

About admin

Check Also

Se recuperando de facada, paciente de Alta Floresta morre no hospital de Rolim de Moura; Teste rápido deu positivo para Covid-19

Um homem identificado como Josuel, morador de Alta Floresta, morreu no começo da manhã desta …

Deixe uma resposta

Add this code before the tag: