Home / Destaques / Suspeito é morto e outro fica ferido após fazer família refém durante assalto em Rondônia

Suspeito é morto e outro fica ferido após fazer família refém durante assalto em Rondônia

As imagens de uma câmera de segurança afixada no teto da cozinha da residência da família, que ficou refém e teve objetos e veículos roubados neste sábado (09), em Jaru, registrou toda a ação dos criminosos que levou cerca de duas horas.

Nas imagens aparecem dois ladrões rendendo e dominando a família, cada um fazendo uso de revólveres, em dado momento eles amarraram todos juntos, em seguida os transferiram da cozinha para o banheiro.

É possível ver nas imagens, eles bebendo a cerveja da vítima e até comendo chocolate.

A família relatou que toda a ação se iniciou por volta das 18:40h, quando eles estavam sentados em frente à residência se confraternizando em um churrasco, os dois elementos chegaram de mototáxi, pararam próximo, e chegaram na residência abordando todos e os obrigando a entrar.

A partir daí os delinquentes com muita frieza, dominaram e fizeram como reféns o casal e seus filhos, um menino de cerca de 04 anos e a filha de 14, e também um adolescente amigo da família, um total de cinco pessoas.

Eles apontaram as armas várias vezes para as vítimas dizendo que se eles não entregassem o ouro, e o dinheiro que eles sabiam que a família guardava em casa, iniciariam uma brincadeira chamada “roleta russa”.

Antes de amarrarem todos, os criminosos fizeram o proprietário da residência ajudar a colocar sua motocicleta, uma Honda Titan na carroceria da sua caminhonete Chevrolet S-10, depois disso, amarram todos e os trancaram em um banheiro, ainda colocando uma geladeira na frente da porta para evitar que eles fugissem.

Logo em seguida, carregaram tudo que conseguiram, sendo uma TV de 70 polegadas, joias, carne, cerveja, Notebook, celulares, entre outros objetos. Antes ainda fizeram a vítima fazer um pix de R$ 500,00 para um dos bandidos.

Após concluir a ação, os elementos se evadiram em direção a cidade de Ariquemes, o jovem que estava junto com a família, conseguiu se desvencilhar das cordas e fugir do banheiro pulando o muro e pedindo ajuda aos vizinhos que acionaram a Polícia.

A Policia Militar juntamente com a PRF passaram a fazer buscas na BR 364. Policiais da cidade de Ariquemes foram comunicados e montaram barreira na entrada da cidade, neste momento os criminosos se depararam com a barreira montada na rodovia e avançaram chegando, quase a atropelar um policial. Disparos foram efetuados contra a caminhonete, iniciando uma troca de tiros.

Os policiais seguiram em perseguição aos criminosos até a Avenida Capitão Silvio, onde o condutor perdeu o controle e caiu em uma vala as margens da via.

Um dos disparos acertou fatalmente um dos indivíduos, o outro ficou gravemente ferido, sendo socorrido, e posteriormente encaminhado para capital em estado grave.

Essa já é a segunda vez que a família é vítima de assalto.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jaru Online

About admin

Check Also

Morre pioneiro de Alta Floresta – Ananias Rodrigues

Segundo familiares, há dias internado por complicações de saúde decorrente de um câncer, seu Ananias, …

Deixe uma resposta

tag: